2º Encontro Agenda ESG 2025 debate impacto social e governança no Brasil
2º encontro Agenda ESG 2025 acontece no dia 23 de setembro
Vanessa Rodrigues/AT
O Grupo Tribuna promove no dia 23 de setembro o 2º Encontro Agenda ESG 2025, com o tema “Brasil 2030 – Impacto Social e a Força da Governança”.
O evento, que integra o movimento ColaboraMundo, terá como foco central a Agenda 2030 e reunirá autoridades, executivos e especialistas para debater os desafios e oportunidades do desenvolvimento sustentável no país.
As inscrições para o 2º Encontro Agenda ESG 2025 já estão abertas. O evento é gratuito e aberto ao público, mas as vagas são limitadas.
Programação
A abertura do evento, marcada para as 14h30, será conduzida por Arminda Augusto, Gerente de Projetos e Relações Institucionais do Grupo Tribuna, e Gesner Oliveira, Professor da FGV e Coordenador do Centro de Estudos de Infraestrutura e Soluções Ambientais.
Às 15h15, o evento contará com participações institucionais que prometem contextualizar os principais desafios regulatórios e políticos relacionados à agenda ESG na região.
Palestra: Projeto Vida Corrida
Um dos destaques da programação será a palestra principal de Neide Santos, representante do Projeto Vida Corrida, marcada para as 16h. A iniciativa, conhecida por seu trabalho de impacto social, trará perspectivas práticas sobre como projetos comunitários podem contribuir para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.
Painel multissetorial
O evento ainda contará com o painel “Brasil 2030 – Impacto Social e a Força da Governança”, às 16h45, moderado por Gesner Oliveira e Arminda Augusto. O debate reunirá quatro especialistas de diferentes setores para uma discussão abrangente sobre os rumos do país na próxima década.
O painel contará com a participação de Veronica Sanchez, Diretora-Presidente da Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA), Julio Amorim, CEO da Great Group, Pedro Saad, CEO da Produtora e Editora Brasileira e André Albuquerque Sant Anna, economista do BNDES.
A diversidade de setores representados no painel promete uma discussão rica sobre como diferentes áreas da sociedade podem contribuir para o alcance das metas da Agenda 2030, abordando desde questões regulatórias até financiamento de projetos sustentáveis.
Interação e networking
O evento reservará um momento específico para interação entre palestrantes e participantes, com uma rodada de perguntas às 17h30. Essa dinâmica permitirá que o público explore temas específicos e aprofunde discussões iniciadas durante o painel.
O encerramento está previsto para às 18h, seguido de um coffee break que proporcionará oportunidades de networking entre os participantes, fortalecendo as conexões entre diferentes setores da sociedade comprometidos com a agenda ESG.
Fonte Oficial