Homem é preso após série de assaltos em Santos; vídeo mostra abordagem
VÍDEO CADASTRADO SEM PUBLICAR. ID: 13917664
Geovanni da Silva Gomes foi preso por policiais do 3º Distrito Policial de Santos, no litoral de São Paulo, por cometer uma série de assaltos pela cidade. Segundo a investigação, ele agia sempre da mesma forma: estacionava a moto, descia e abordava as vítimas sem chamar atenção.
A detenção ocorreu na sexta-feira (5), após Geovanni ser reconhecido por guardas municipais no bairro Ponta da Praia. Ele foi conduzido ao 3º DP, onde os agentes cumpriram um mandado de prisão contra o homem. No mesmo dia, foi identificado por cinco pessoas e, na terça-feira (9), outras nove vítimas o apontaram como autor de roubos.
Em depoimento à polícia, as vítimas relataram que Geovanni agia de forma rápida e planejada. Segundo a Polícia Civil, ele simulava estar armado e, sob ameaça, exigia a entrega de objetos de valor, principalmente alianças.
Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.
A estratégia usada nos roubos foi descrita pelas vítimas e pode ser observada em uma imagem obtida pelo g1, que vem sendo compartilhada com frequência nas redes sociais.
No vídeo, Geovanni aparece estacionando uma motocicleta marrom e, calmamente, se aproxima de uma mulher. A abordagem aparentemente tranquila contrasta, no entanto, com o discurso ameaçador feito às vítimas.
Na imagem, a mulher abordada fica imóvel, entrega o que é pedido e apenas acompanha a fuga do suspeito.
Homem é preso após série de assaltos em Santos; vídeo mostra abordagem
3º DP de Santos e Reprodução
Histórico criminoso
De acordo com o 3º DP de Santos, Geovanni foi formalmente reconhecido pelas vítimas de 14 assaltos e tem histórico de reincidência em crimes patrimoniais.
A Polícia Civil representou pela prorrogação da prisão temporária, acolhida pela Justiça. O mandado foi cumprido, garantindo que o suspeito permaneça à disposição do Judiciário.
Com a manutenção da prisão, conforme a autoridade policial, será dada sequência à investigação para identificar possíveis comparsas, recuperar bens roubados e localizar outras vítimas.
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos
Fonte Oficial