Adolescente armado com faca ameaça aluna em escola de SP e é apreendido pela PM
Aluno foi detido após entrar com faca em escola estadual em Miracatu, SP
Reprodução
Um adolescente de 13 anos foi apreendido após entrar com uma faca em uma escola estadual de Miracatu, no interior de São Paulo. Segundo o boletim de ocorrência, a direção foi informada de que ele teria levado o objeto para ameaçar uma aluna com quem havia se relacionado. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.
Em nota, a Secretaria da Educação do Estado (Seduc) informou que, assim que a gestão escolar soube que o estudante portava a faca, interveio rapidamente e acionou os responsáveis. Ninguém ficou ferido (confira a íntegra abaixo).
O jovem foi detido pela Polícia Militar (PM) na Escola Armando Gonçalves, na tarde de quarta-feira (22). A equipe foi chamada após alunos avisarem à direção que o adolescente estava com uma faca dentro da mochila.
Ele foi levado à delegacia, onde a faca e seu telefone celular foram apreendidos. Ainda de acordo com o registro policial, o adolescente entregou aos agentes um desenho com atitudes violentas.
Clique aqui para seguir o canal do g1 Santos no WhatsApp.
Veja os vídeos que estão em alta no g1
Ameaça
Ainda segundo o registro policial, alunos informaram à direção da escola que o adolescente havia revelado a intenção de machucar a colega com quem tinha namorado por cerca de um mês.
De acordo com relato feito ao g1 pela mãe de um estudante, o filho contou que o adolescente mostrou a faca ainda dentro da mochila para outros alunos. Ela também afirmou que os responsáveis pela aluna envolvida não foram comunicados pela escola sobre a situação.
“[A escola] não pensou nos alunos. Não pensou em tranquilizar a gente [pais]”, disse.
Ainda segundo a mãe do estudante, a responsável pela aluna só soube do ocorrido por meio de outros pais. Na noite do dia seguinte, ela foi até a delegacia e manifestou interesse em representar criminalmente o caso.
Um outro pai ouvido pelo g1 relatou que os pais cobraram providências da direção da escola. Entre as medidas solicitadas, está a transferência do aluno como forma de preservar a integridade dos demais estudantes.
A principal preocupação das famílias é sobre como os próprios alunos vão lidar com o adolescente após o ocorrido. “Imagina se ele se sentir rejeitado. A nossa preocupação é essa. Medo dele ser rejeitado e fazer uma barbaridade”, contou.
Confira a nota da Seduc na íntegra:
Assim que tomou conhecimento de que um estudante portava o objeto em sua mochila, a gestão escolar interveio imediatamente, acionando os responsáveis, comunicando o Conselho Tutelar e registrando um boletim de ocorrência. Não houve qualquer ameaça aos estudantes ou funcionários.
O caso foi registrado no Programa de Melhoria da Convivência e Proteção Escolar (Conviva SP).
A Unidade Regional de Ensino (URE) de Miracatu e a direção da escola permanecem à disposição da comunidade escolar para eventuais esclarecimentos.
Já a Secretaria de Segurança Pública (SSP) disse que o caso foi registrado na Delegacia de Miracatu como ameaça. O material apreendido foi recolhido e o adolescente entregue aos responsáveis legais.
VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos
Fonte Oficial