Blog

Latest News
Suspeito de participar da morte de guarda municipal com tiro na cabeça é preso enquanto dormia no litoral de SP

Suspeito de participar da morte de guarda municipal com tiro na cabeça é preso enquanto dormia no litoral de SP


Um homem de 24 anos foi preso nesta quinta-feira (30), suspeito de envolvimento na morte do guarda civil municipal Alexsandro Lima do Nascimento, em 9 de março deste ano, em São Vicente, no litoral de São Paulo. O agente foi baleado na cabeça enquanto atendia uma ocorrência e não resistiu aos ferimentos.
Alexsandro, de 45 anos, participava de uma operação da Guarda Civil Municipal (GCM) no bairro Itararé quando a equipe foi recebida a tiros por criminosos. Ele chegou a ser socorrido, mas morreu no hospital.
Segundo a Polícia Civil, equipes da Delegacia Seccional de Santos identificaram um dos suspeitos e cumpriram um mandado de prisão na residência dele, no Morro Santa Maria, em Santos. O homem foi capturado enquanto dormia.
A operação contou com apoio de policiais do 1º, 5º e 7º Distritos Policiais. O suspeito negou participação no crime e foi encaminhado ao 5º DP, sendo posteriormente transferido para a Cadeia Pública. Ele permanece à disposição da Justiça.
Vídeo mostra barulho de disparos durante troca de tiros entre criminosos e equipes da GCM
Outros detidos
No mês de maio, um jovem de 18 anos foi apreendido e um homem, de 21, foi preso por também serem suspeitos de participar do tiroteio. Os mandados foram cumpridos à época pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Praia Grande (SP).
O suspeito de 18 anos foi apreendido porque o crime foi cometido enquanto ele era menor de idade. O jovem fez aniversário no dia em que foi apreendido, então foi levado à Fundação Casa e a Justiça decidirá se ele responderá como menor ou maior de idade.
Jovem (à esq.) é apreendido e homem (à dir.) é preso por envolvimento na morte de guarda (no meio) baleado na cabeça
Polícia Civil e Redes Sociais
Crime
A inspetoria ambiental da GCM de São Vicente realizava um patrulhamento preventivo quando constatou irregularidades no bairro Itararé e acionou a equipe do Grupamento de Operações com Cães (GOC) para prestar apoio.
Alexsandro Lima do Nascimento morreu em ocorrência no Morro do Itararé (à direita).
Redes sociais
Segundo a prefeitura, os criminosos armados dispararam contra os agentes que estavam chegando para prestar apoio em local próximo ao Morro do Itararé. As equipes revidaram com mais disparos, mas Alexsandro acabou atingido.
Ele foi socorrido e encaminhado ao Hospital do Vicentino, mas não resistiu e morreu no mesmo dia. Em publicação nas redes sociais, o prefeito Kayo Amado (Podemos) lamentou o caso.
Despedida de K-9
Cão de GCM morto com tiro na cabeça se despede de ex-tutor
No velório do agente, realizado em Diadema (SP), o cachorro parceiro de Alexsandro – chamado de K9 Bolt – protagonizou uma cena emocionante. O animal foi levado por agentes da GCM para de despedir do parceiro.
As imagens, obtidas pela equipe de reportagem, mostram o momento em que o animal se aproximou do caixão onde estava o corpo de Alexsandro.
Animal foi flagrado ao lado do ex-GCM durante o sepultamento
Reprodução
VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos
Fonte Oficial

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *