Blog

Latest News
Quatro mortes por afogamento são registradas no primeiro dia de 2026 nas praias do Litoral Sul

Quatro mortes por afogamento são registradas no primeiro dia de 2026 nas praias do Litoral Sul


Dois afogamentos aconteceram na praia da região de Guaratuba, em Bertioga (SP)
Divulgação/Prefeitura de Bertioga
Quatro homens morreram após se afogarem no mar da Baixada Santista, no Litoral Sul de São Paulo. Segundo o Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar), as ocorrências aconteceram nesta quinta-feira (1), primeiro dia de 2026 em Bertioga, Guarujá, Itanhaém e Praia Grande. A corporação continua as buscas por dois desaparecidos nesta sexta-feira (2).
Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.
Praia Grande
Segundo o GBMar, os primeiros casos do ano foram registrados por volta das 8h40, em Praia Grande. Um jovem de 23 anos desapareceu após ser arrastado por uma forte correnteza durante banho de mar, mas o corpo foi localizado e reconhecido pouco depois.
Outro homem, de 21 anos, também sumiu na cidade. Testemunhas relataram que ele apresentava sinais de exaustão antes de ser levado pela correnteza. Um acompanhante tentou ajudá-lo, sem sucesso. Equipes do GBMar realizaram buscas na quinta-feira (1), mas ainda não foi encontrado.
Veja os vídeos que estão em alta no g1
Na manhã desta sexta (2), um corpo foi localizado na praia do bairro Aviação. Segundo a corporação, as características coincidem com as do desaparecido, mas a identificação oficial ainda não foi confirmada até a última atualização.
Bertioga
Em Bertioga, o afogamento envolvendo duas vítimas, de 19 e 35 anos, ocorreu durante a tarde, na Praia do Rio Guaratuba. O GBMar foi acionado e enviou equipes de salvamento para o local, mas os agentes só conseguiram resgatar um homem, de 35 anos.
Ele foi retirado da água com grau 6 de afogamento e encaminhado a um pronto-socorro, onde a morte foi constatada. Já o jovem de 19 anos não foi encontrado e as buscas seguem em andamento.
Guarujá e Itanhaém
Em Guarujá, um turista de 20 anos também morreu após ser diagnosticado com grau 6 de afogamento. Ele morava em São Bernardo do Campo.
Já em Itanhaém, um homem de 25 anos, desapareceu no mar. O GBMar não informou o local de origem dele e nem os locais dos afogamentos nas cidades.
Perfil de afogados
Em 2024, a Capitão do Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar), Karoline Burnsizian, detalhou o perfil dos afogados nas praias da Baixada Santista no podcast Baixada em Pauta. De acordo com ela, 80% das vítimas são da capital e Grande São Paulo. Confira:
Baixada em Pauta #169: Karoline Burunsizian, Capitão do GBMar, é entrevista desta semana
Fonte Oficial

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *