Blog

Latest News
Estivador é preso após publicar vídeos íntimos com a ex na web, fazer ameaças e chamá-la de 'lixo'

Estivador é preso após publicar vídeos íntimos com a ex na web, fazer ameaças e chamá-la de 'lixo'


Homem foi preso com 16 munições dentro do carro
Reprodução/Pixabay
O estivador Vander da Silva Farias, de 41 anos, foi preso com munições e carregadores de arma após ameaçar a ex-companheira, de 39, e descumprir a medida protetiva que determinava distância entre eles em Cubatão (SP). De acordo com o boletim de ocorrência, obtido pelo g1, o suspeito também publicou vídeos íntimos com a mulher nas redes sociais.
Segundo o registro policial, uma equipe da Polícia Militar (PM) foi acionada pela mulher após Vander descumprir a medida protetiva e ir até a casa dela para fazer ameaças, na Rua Júlio Amaro Ribeiro, no bairro Vila Natal.
Durante a ligação, a mulher disse para os policiais as características do carro do ex. Desta forma, a equipe abordou o veículo ao encontrá-lo na Avenida 25 de Dezembro, no trajeto até o endereço da vítima.
Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.
Dentro do automóvel, a equipe encontrou dois carregadores de pistola e 16 munições. Vander alegou que não sabia sobre os objetos, pois eles pertenciam à ex-esposa. Ele disse ainda que estava vindo da casa dela, pois havia ido ao local levar lanches para a filha.
Veja os vídeos que estão em alta no g1
O homem e a vítima foram encaminhados até a Delegacia de Cubatão. No local, a mulher revelou que tinha uma medida protetiva contra o ex, mas continuava recebendo diversas ameaças do homem, que também publicou vídeos íntimos deles nas redes sociais.
Sendo assim, Vander foi preso na madrugada de sexta-feira (31) e o caso foi registrado na Delegacia de Cubatão como descumprimento de medida protetiva e posse ilegal de arma de fogo de uso restrito.
Histórico
Segundo apurado pela reportagem, a vítima havia solicitado a medida protetiva em setembro, quando denunciou a violência doméstica que sofria do então companheir. Ela manteve um relacionamento com ele por 15 anos e teve dois filhos: uma menina de 14 anos e um menino de 12.
Na ocasião, a PM foi acionada pela filha primogênita, a pedido da mãe. Em depoimento aos agentes, a mulher contou que, durante uma discussão, Vander quebrou um celular dela jogando o aparelho na parede e, depois, pegou o outro telefone dela, alegando que tudo que a mulher tinha pertencia a ele.
Ela também disse que estava cansada das frequentes humilhações que sofria na frente dos próprios filhos, incluindo ameaças de morte e de agressão. Segundo a mulher, ela decidiu denunciar porque não aguentava mais os maus-tratos, que começaram em 2024, quando Vander teve uma relação extraconjugal.
Além das ameaças, a vítima disse era humilhada com termos como ‘lixo’ e ‘depósito de esperma’, sofrendo até cusparadas do homem.
O g1 tentou contato com a defesa de Vander, mas não recebeu retorno até a publicação desta reportagem.
Violência contra mulher
Em caso de emergência, quando há necessidade de intervenção imediata, o recomendável é ligar para 190. Em caso de violência contra meninas e mulheres que não requerem intervenção imediata, disque 180. O g1 também reuniu várias orientações para vítimas de violência. Veja abaixo:
Violência contra mulher: como pedir ajuda
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos
Fonte Oficial

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *