Blog

Latest News
Homem é preso após dar soco no olho da esposa que pediu companhia para ir ao dentista no interior de SP

Homem é preso após dar soco no olho da esposa que pediu companhia para ir ao dentista no interior de SP


Homem é preso após dar soco no olho da esposa que pediu companhia para ir ao dentista
Um homem, de 44 anos, foi preso após agredir a esposa, de 39, com um soco no olho em Apiaí, no interior de São Paulo. A vítima relatou à Polícia Civil que foi atacada após o marido se recusar a acompanhá-la em uma consulta no dentista.
Apesar da agressão, o delegado Valmir Oliveira Barbosa, da Delegacia Seccional da cidade, explicou que a detenção ocorreu porque a corporação localizou um mandado de prisão contra o homem – o documento foi expedido em razão de outros episódios de violência doméstica contra a mesma vítima.
O delegado destacou que a última agressão aconteceu por “motivos banais”. “[A vítima] alegou que estava com dor de dente e pediu para que o marido a acompanhasse no dentista. Ele se recusou e se desentenderam, ocasião em que ele a agrediu”, explicou Barbosa.
Homem é preso após dar soco no olho da esposa que pediu companhia para ir ao dentista em Apiaí (SP)
Guarda Civil Municipal de Apiaí e Reprodução
Prisão
O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) da cidade acionou a Guarda Civil Municipal (GCM) após receber uma denúncia de que uma mulher havia sido agredida pelo marido, no último dia 29.
Conforme divulgado pela corporação nas redes sociais, os guardas foram até a residência do casal na última segunda-feira (1º). A mulher ainda estava com hematomas nos olhos e manifestou o desejo de solicitar uma medida protetiva contra o marido.
O agressor também estava na casa e foi levado até a delegacia da cidade, onde os policiais localizaram o mandado de prisão contra ele. Ainda de acordo com a GCM, o homem foi encaminhado ao sistema prisional.
O caso foi registrado como lesão corporal e violência doméstica na Delegacia de Apiaí. O g1 entrou em contato com a Prefeitura de Apiaí, mas não teve retorno até a última atualização desta reportagem.
Assistência Social
Por meio de nota, a assistente social Bruna Andrade, que trabalha no Creas de Apiaí, destacou ser fundamental que os casos de violência doméstica sejam denunciados.
“Quem estiver vivenciando ou conhecer alguém nessa situação, pode ligar para o 180, um canal nacional de atendimento às mulheres em situação de violência”, orientou a profissional. Ela acrescentou que a denúncia também pode ser feita pelos números 190 (Polícia Militar) e 153 (GCM).
Bruna afirmou que as mulheres e as famílias também podem procurar o Creas, onde terão acesso a acolhimento, escuta qualificada, apoio e atendimento especializado, sendo inseridas em programas sociais voltados ao fortalecimento e à proteção das vítimas de violência doméstica.
Veja mais: como denunciar violência contra a mulher
Violência contra mulher: como pedir ajuda
VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos
Fonte Oficial

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *