Blog

Latest News
Jovem que ficou paraplégica após ser baleada nas costas já havia denunciado o ex três vezes

Jovem que ficou paraplégica após ser baleada nas costas já havia denunciado o ex três vezes


Jovem é baleada nas costas por outra mulher no litoral de SP
A jovem de 27 anos que ficou paraplégica após ser baleada nas costas ao sair da academia em Santos, no litoral de São Paulo, havia denunciado o ex-companheiro à Polícia Civil dois meses antes do ataque. Conforme apurado pelo g1, ela registrou três boletins de ocorrência contra George Antonio Lunardi, de 64 anos, que foi preso suspeito de mandar uma mulher atirar nela.
As imagens de câmeras de monitoramento registraram o ataque em 3 de setembro, no bairro Bom Retiro. O ex-marido da vítima foi preso temporariamente suspeito de ser o mandante do crime. Ele confessou para a polícia ter pedido para que uma mulher, de 33 anos, desse um ‘susto’ na vítima,
Segundo a polícia, George foi filmado transportando a suspeita, identificada como Elizabete Cristina Matias, e uma comparsa, que seria a filha de 15 anos dela. As duas são procuradas pela corporação.
Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.
O g1 teve acesso aos boletins de ocorrência registrados pela vítima antes do crime. O primeiro foi no dia 30 de maio, quando ela procurou a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Santos para relatar que estava sendo perseguida por George e solicitar uma medida protetiva contra o homem.
Ela contou que manteve um relacionamento por quatro anos e meio com o homem, mas havia se separado em março. Apesar disso, ela afirmou que o ex ia frequentemente até a casa dela e ao colégio do filho, onde ela trabalhava como professora.
Segundo o relato, em uma das idas até a escola, George foi para a sala da ex e a xingou de “mentirosa” e “puta”. Dias depois, a Justiça publicou uma liminar sobre a guarda provisória do filho deles, regulamentando a visita a cada 15 dias, e o homem ficou revoltado.
A jovem disse para a polícia que, após a decisão, George ligou diversas vezes para exigir que ela retirasse a ação da Justiça. Nas ligações, ele ameaçava divulgar imagens íntimas dela para a diretoria da escola.
Segundo a vítima, o ex teve acesso ao material íntimo em 2018, quando pegou do celular dela de forma violenta e passou a usá-lo para ameaçá-la.
Ainda de acordo com o relato, George chegou a enviar imagens para a irmã da vítima. Desta forma, ela solicitou medida protetiva contra o ex-companheiro.
Ex-marido de jovem baleada nas costas por mulher, em Santos, foi preso suspeito de ser mandante do crime
Reprodução/TV Tribuna
Novos registros
Um mês depois, a mulher registrou um novo boletim de ocorrência, desta vez via Delegacia Eletrônica. Na ocasião, ela contou que George havia entregado um envelope com fotos e conversas íntimas dela para o presidente da escola onde ela trabalha na tentativa de prejudicá-la no serviço.
No mesmo dia, ela fez outro BO na Delegacia Eletrônica, mas por descumprimento de medida protetiva de urgência. Ela contou que havia saído do serviço no dia 26 de junho, quando foi surpreendida pelo ex no ponto de ônibus.
A jovem disse que ele chegou a pegar o filho e afirmou que seguraria a criança até o transporte coletivo chegar. No entanto, a mulher começou a discutir e foi para outro ponto de ônibus. Ela chegou a ser perseguida por George, que só parou após ela gritar para o homem manter distância.
A professora ressaltou que tinha medida protetiva contra o ex-companheiro e, mesmo assim, ele estava lhe cercando. Segundo a jovem, George alegava que queria ver o filho, mas havia dias regulamentados pela Justiça para visitação.
Jovem foi baleada nas costas por outra mulher ao sair da academia em Santos (SP)
Reprodução
Alta hospitalar
Conforme relatado no boletim de ocorrência, a suspeita teria disparado cinco vezes na direção da vítima, que foi atingida nas costas e ficou paraplégica. A jovem recebeu alta hospitalar após passar quase dois meses internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Santos.
A paraplegia se dá quando ocorre a perda parcial ou total dos movimentos e da sensibilidade da metade inferior do corpo, ou seja, as pernas e parte do tronco (saiba mais sobre a condição clicando aqui).
Jovem baleada nas costas a mando do ex-marido recebe alta hospitalar em Santos
Fonte Oficial

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *