Marido confessa feminicídio com picareta; filha encontra corpo da mãe na cama
Marido de mulher encontrada morta pela filha em São Vicente é preso
Jacinto Luciano dos Santos Adolfo confessou à polícia ter matado a esposa, Rosemeire Lemos Adolfo, de 53 anos, com uma picareta. O crime aconteceu em São Vicente, no litoral de São Paulo. Segundo o delegado Lucas Santana, o homem não soube informar onde estava a ferramenta, que acabou sendo encontrada na casa do casal.
Rosemeire foi achada morta na cama pela filha, na comunidade do Dique do Piçarro, na última segunda-feira (3). A vítima tinha sangramento no ouvido e um corte no rosto.
Durante o interrogatório na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), o suspeito confirmou o uso da picareta. A filha soube da informação de forma extraoficial e voltou ao local, onde encontrou a ferramenta.
Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.
Na tarde de quinta-feira (6), policiais foram até o imóvel e apreenderam a picareta, que tinha manchas semelhantes a sangue. O delegado informou que o objeto será encaminhado à perícia.
“Vou mandar para perícia, ainda não tenho 100% de certeza, mas pela confissão dele dizendo que foi uma picareta, no caso a picareta apresenta manchas que parecem ser de sangue, a gente concluiu que é a arma do crime, mas ainda assim vai passar por perícia para ter 100% de certeza”, disse o delegado.
Marido de mulher encontrada morta pela filha na cama confessou que usou picareta no crime
Reprodução/Facebook e Polícia Civil
Prisão do suspeito
Jacinto foi preso na terça-feira (4) após o carro da vítima ser rastreado por câmeras de inteligência. O sistema indicou que ele havia passado pela Rodovia Presidente Dutra, que liga o interior de São Paulo ao Rio de Janeiro.
Segundo a Polícia Civil, o homem fugiu com o veículo da esposa. Com base na localização, os agentes o encontraram em um hotel e o prenderam. Ele foi levado à delegacia de Lorena e transferido para São Vicente.
Inicialmente, o caso foi registrado como homicídio e violência doméstica no 2º DP. Agora, é investigado como feminicídio pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) da cidade.
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos
Fonte Oficial