Blog

Latest News
Polícia Civil apreende bebidas alcoólicas por suspeita de adulteração no litoral de SP; empresário é preso

Polícia Civil apreende bebidas alcoólicas por suspeita de adulteração no litoral de SP; empresário é preso


Operação contra bebidas falsificadas e adulteradas nas cidades de Santos (à esq.) e Ilha Comprida (à dir.)
Polícia Civil/Divulgação
A Polícia Civil apreendeu mais de 50 garrafas de bebidas alcoólicas com suspeita de adulteração e falsificação em comércios nas cidades de Guarujá, Ilha Comprida e Santos, no litoral de São Paulo. Conforme apurado pelo g1 junto à corporação, um empresário de 47 anos foi preso dentro do próprio estabelecimento em Guarujá, durante a operação realizada entre terça (14) e quarta-feira (15).
A operação foi iniciada por volta das 7h30 de terça-feira, com o cumprimento de um mandado de busca e apreensão em um comércio localizado no bairro Vila Alice, em Guarujá. No local, os agentes apreenderam nove garrafas de vodca, oito de whisky e uma de gin, além de 128 maços de cigarro.
Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.
De acordo com o boletim de ocorrência, a perícia constatou que os cigarros eram de fabricação estrangeira, especificamente do Paraguai, o que configura o crime de contrabando. Por este motivo, o proprietário do comércio permaneceu detido após o flagrante.
O caso também foi registrado como falsificação, corrupção, adulteração ou alteração de produto destinado a fins terapêuticos, ou medicinais. Conforme relatado no registro policial, o homem só responderá por esse crime após o resultado da perícia realizada nas bebidas alcoólicas.
Mais tarde no mesmo dia, a Operação Diversão Segura foi realizada em Ilha Comprida. Os agentes apreenderam 21 garrafas de whisky, dez de gin e três de vodca em um supermercado localizado no bairro Icaraí. Segundo o BO, as bebidas apresentavam suspeitas de adulteração (veja abaixo).
Polícia Civil fiscaliza comércio de bebidas adulteradas ou falsificadas em Ilha Comprida
No dia seguinte, policiais do 1º Distrito Policial (DP) de Santos receberam uma denúncia anônima de que uma adega estaria vendendo bebidas alcoólicas adulteradas no Centro da cidade. Os agentes foram recebidos pela responsável pelo estabelecimento, por volta das 10h.
Dentro do imóvel, a corporação informou ter encontrado cervejas vencidas, em péssimo estado de conservação e com indícios de adulteração nos rótulos, como divergência na quantidade de líquido e localização da data de validade. A polícia não divulgou o número exato de bebidas que foram apreendidas e encaminhadas ao Instituto de Criminalística (IC).
Durante entrevista coletiva, o delegado seccional de Santos, Rubens Barazal, afirmou que as bebidas falsificadas e adulteradas estão preocupando a Polícia Civil, principalmente porque muitas vezes os criminosos alteram o produto que está dentro da garrafa.
“Eles pegam um whisky, por exemplo, de qualidade muito inferior e colocam dentro de uma garrafa de um whisky superior. Eles têm todo o aparato para que essa garrafa, onde eles inserem o líquido inferior, se passe na sua totalidade como se fosse autêntica”, explicou o delegado.
Operação
Polícia Civil dá detalhes das últimas operações realizadas na Baixada Santista
As ações fizeram parte de uma operação realizada nas 24 cidades da região do Departamento de Polícia Judiciária do Interior 6 (Deinter-6), entre as 6h de terça (14) e as 12h de quarta-feira (15). Os policiais deram cumprimento a mandados de prisão e ordens de busca e apreensão, além de executarem diligências para esclarecer crimes ocorridos na Baixada Santista e Vale do Ribeira.
Ao todo, 394 agentes em 138 viaturas policiais prenderam 101 pessoas. Além disso, foram apreendidos 13 veículos, oito armas de fogo, 16.456,240 gramas de drogas e aproximadamente 259 toneladas de granéis e produtos químicos. Veja abaixo outras ações que fizeram parte da operação:
Dupla de 17 anos é apreendida após roubar aliança e tentar morder vítima em Santos
Homem é preso por participar de tentativa de sequestro de adolescente que voltava da escola em Guarujá
Polícia desarticula esquema de receptação de cargas roubadas de linha férrea; três são presos
VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos
Fonte Oficial

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *