Blog

Latest News
Policial civil é preso em operação da PF contra esquema de corrupção e vazamento de dados no litoral de SP

Policial civil é preso em operação da PF contra esquema de corrupção e vazamento de dados no litoral de SP


Agentes da PF de Brasília (DF) cumpriram mandado de busca e apreensão na casa do suspeito no bairro Canto do Forte PF prende policial em operação contra vazamento de dados sigilosos em Praia Grande
Um policial civil foi preso em Praia Grande, no litoral de São Paulo, durante a Operação Augusta, deflagrada pela Polícia Federal (PF) nesta quarta-feira (25). Dois homens também foram presos na capital paulista. A operação, realizada pela PF de Brasília, foi realizada para desarticular um esquema de corrupção e vazamento de informações sigilosas envolvendo agentes públicos e particulares.
Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.
A ação é um desdobramento da Operação Tacitus, realizada no ano passado para prender cinco policiais, um advogado e um empresário. Eles tinham sido delatados por Vinicius Gritzbach, executado no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos.
A suspeita da PF é que o policial e outros alvos da operação recebiam propina para favorecer ilegalmente pessoas investigadas em inquéritos criminais.
Conforme apurado pela TV Tribuna, afiliada da Globo, agentes da PF de Brasília (DF) cumpriram mandado de busca e apreensão na casa do suspeito, no bairro Canto do Forte, onde foram encontrados carros e armas. Os veículos foram apreendidos, mas os armamentos eram regulares por licença de Colecionador, Atirador e Caçador (CAC).
Carros e armas foram encontradas em casa de suspeito em Praia Grande (SP)
Divulgação/PF
Operação Augusta
A ação foi realizada pela PF, em conjunto com o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) do Ministério Público (MP), e contou com o apoio da Polícia Militar (PM) e da Corregedoria da Polícia Civil de São Paulo.
De acordo com a corporação, a Operação Augusta foi articulada para cumprir três mandados de prisão preventiva e nove de busca e apreensão (cinco na capital, três na região metropolitana de São Paulo e um em Praia Grande).
Na casa dos policiais e empresário detidos, a PF encontrou dinheiro, armas e até um helicóptero que foi apreendido por decisão judicial. A aeronave, inclusive, foi o que deu origem ao nome da operação. Ela foi bloqueada pela Justiça junto com outros bens e recursos que podem somar R$ 12 milhões.
PF apreende helicóptero, armas e dinheiro em operação contra corrupção na Polícia de SP
Crimes
Entre os crimes apontados pela PF, estão o arquivamento de procedimentos policiais, a apresentação de documentos falsos e o repasse de informações protegidas por sigilo, além de intermediação ilícita.
Os investigados poderão responder por corrupção ativa e passiva, violação de sigilo funcional, quebra de sigilo bancário e advocacia administrativa.
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos
Fonte Oficial

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *