Blog

Latest News
Temporal deixa cidades debaixo d'água e provoca transtornos no litoral de SP; VÍDEO

Temporal deixa cidades debaixo d'água e provoca transtornos no litoral de SP; VÍDEO


Temporal deixa cidade debaixo d’água e provoca transtornos no litoral de SP; VÍDEO
As fortes chuvas que atingem a Baixada Santista, no litoral de São Paulo, nesta quarta-feira (6), provocam transtornos nas cidades da região. Imagens obtidas pelo g1 mostram diversos pontos de alagamentos em Santos, Guarujá e São Vicente. (assista acima)
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta amarelo de perigo potencial para chuvas e ventos intensos, válido até às 18h desta quarta-feira (6). A Defesa Civil do Estado de São Paulo também publicou um comunicado informando sobre a possibilidade de instabilidade no tempo.
Vídeos registrados por moradores mostram veículos com dificuldade para passar pelas vias de Santos e Guarujá, que estão debaixo d’água.
Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.
De acordo com a Defesa Civil Estadual, Guarujá registrou 90 mm de chuva nas últimas seis horas, enquanto Santos teve um volume pluviométrico de 73 mm no mesmo período. Ainda segundo o órgão estadual, as duas cidades registram pontos de alagamento, que também são influenciados pela maré alta. Apesar disso, não há informações sobre pessoas feridas ou imóveis atingidos.
Ruas estão alagadas no bairro Aparecida, em Santos (SP)
Arquivo Pessoal/Laércio Hubinger
Em nota, a Prefeitura de Santos informou que os morros da cidade estão em estado de observação, sem registro de ocorrências. Em contrapartida, há alagamentos em avenidas como Conselheiro Nébias, Francisco Glicério, Martins Fontes, Nossa Senhora de Fátima, Rangel Pestana, Francisco Manoel e Waldemar Leão, além dos canais 1, 2, 3 e 4 e ruas Governador Pedro de Toledo e Ana Santos.
Imagens obtidas pelo g1 ainda mostram sacos de lixo espalhados por ruas de Santos, já que os trabalhadores da limpeza urbana na Baixada Santista estão em greve.
Rua Pedro Ivo, no bairro Embaré, está alagada e com lixo espalhado na via em Santos (SP)
João Cirera/g1
Demais cidades
A Defesa Civil Estadual registrou ainda 39 mm de chuva em Itanhaém, 34 mm em Praia Grande e 7 mm em Peruíbe.
Procuradas pelo g1, as prefeituras de Bertioga, Cubatão, Guarujá, Mongaguá, Peruíbe, Praia Grande e São Vicente não se manifestaram sobre os reflexos da chuva até a publicação desta matéria.
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos
Fonte Oficial

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *