Blog

Latest News
 Turista desaparecido após excursão em Guarujá é encontrado e detido por tentativa de furto em SP

 Turista desaparecido após excursão em Guarujá é encontrado e detido por tentativa de furto em SP


Turista desaparecido após excursão em Guarujá é encontrado e detido por tentativa de furto em SP
Arquivo pessoal
O ajudante de pedreiro José Carlos dos Santos, de 46 anos, desaparecido desde domingo (21) após uma excursão a Guarujá, foi localizado na capital paulista. Ele foi preso em flagrante ao tentar furtar um carro na Liberdade, na noite de quinta-feira (25), e liberado após audiência de custódia.
Segundo o boletim de ocorrência, policiais faziam patrulhamento pela região quando flagraram José forçando a porta de um veículo estacionado. Os agentes realizaram a abordagem e a detenção. Ele confessou que pretendia entrar no carro, mas não explicou o motivo.
A irmã dele, Daniele Cristiane, de 35 anos, contou ao g1 que José nunca havia desaparecido antes e não tem histórico criminal. Ela disse que não sabe o que ele procurava dentro do carro, se estava tentando entrar para dormir ou buscar alguma coisa.
Ainda segundo Daniele, a família foi acionada pela polícia após os agentes consultarem registros e identificarem o nome do irmão como sendo o homem detido na capital.
Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.
A Justiça concedeu liberdade provisória a José Carlos dos Santos, sem fiança. Ele deverá comparecer ao juízo a cada 30 dias para informar suas atividades e está proibido de deixar a comarca onde reside por mais de oito dias sem autorização judicial.
Sobre o desaparecimento
José havia saído de Monte Mor (SP) com um grupo de excursão e não foi mais visto após se afastar dos demais na Praia da Enseada, em Guarujá. Testemunhas disseram que ele foi visto pela última vez por volta das 16h de domingo (21), próximo ao Posto 11 dos Bombeiros. Segundo relatos, ele havia ingerido bebida alcoólica antes de desaparecer.
Na segunda-feira (22), a irmã dele, Daniele Cristiane, viajou ao Guarujá acompanhada de familiares e amigos para ajudar nas buscas. O caso foi registrado na Delegacia de Monte Mor e passou a ser investigado pelo 2º Distrito Policial de Guarujá, conforme informou a Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP).
Saiba como registrar BO de desaparecimento
É preciso esperar 24 horas para registrar um boletim de ocorrência de desaparecimento?
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos
Fonte Oficial

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *